quinta-feira, 24 junho 2021
InícioPrevisão do tempoConfira como fica a previsão do tempo para esta quinta (3/06) e...

Confira como fica a previsão do tempo para esta quinta (3/06) e os próximos dias

A temperatura mínima ficou próxima dos 17°C e a máxima prevista pelo AlertaBlu deve chegar a 25°C.

Ao amanhecer desta quinta-feira (3/06/21), dia de Corpus Christi, houve a formação de nevoeiro e a previsão é que a nebulosidade se dissipe dando lugar ao sol com presença de poucas nuvens. No fim do dia, a nebulosidade aumenta novamente, devido à propagação de perturbações em níveis médios e altos da atmosfera.

Às 8h50, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 18°C e o Rio Itajaí-Açu está com 71 cm. A temperatura mínima registrada hoje foi de 17°C às 4h e a máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Sexta-feira (4)

A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia, ou seja, durante a madrugada / amanhecer e posteriormente à noite. Nos demais períodos céu encoberto alternando por aberturas de sol. Temperatura mínima próxima de 14°C e máxima não passa de 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sábado (5)

O transporte de umidade do mar perde intensidade favorecendo maiores aberturas de sol em Blumenau no decorrer do dia. A temperatura mínima aumenta um pouco, ficando em torno de 18°C e a máxima de 26°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Domingo e segunda-feira (6 e 7)

Aumento de nuvens no decorrer do domingo e condição para pancadas de chuva e trovoadas entre o fim da tarde e à noite devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria em SC. Na segunda-feira, a frente fria se afasta para o mar, no entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a condição de instabilidade e chuva no município. As temperaturas mantém a média dos últimos dias

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS