quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventosConfira como está o 20º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas que segue...

Confira como está o 20º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas que segue até domingo (22) em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Geislon Tiago Rodrigues

Começou às 9h deste sábado (21/04/18), a 20º edição do Encontro Sul Brasileiro de Fuscas, que acontece nos setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, além da área externa em frente aos pavilhões. O evento segue até às 20h de hoje (21) e no domingo (22), inicia no mesmo horário, mas termina às 18h. A entrada custa R$ 5 por pessoa, e parte da renda será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

Os visitantes terão a oportunidade de conferir cerca de 800 carros antigos. Puderam participar todos os Volkswagens refrigerados a ar (de qualquer ano e nacionalidade) como Fusca, Brasília, Gol chaleira, Karmann Ghia, Kombi, Saveiro chaleira, SP2, TL, Variant e Zé do Caixão. Também foram aceitos pela organização, veículos que tenham sua motorização substituída por outra – Porsche, Subaru, AP; Kombi refrigerada à água; modelos nacionais produzidos em fibra e que tenham mecânica Boxer – Bianco, Buggy, Gurgel, Miura, Puma, entre outros; New Beetle e Novo Fusca; Porsches – originais e réplicas.

Entre as outras atrações, estão o Mercado de Pulgas, vendedores de peças de veículos antigos, de antiguidades e de artesanatos; exposição de brinquedos antigos; pista de mini-fuscas para as crianças; praça de alimentação com foodtrucks e cervejas artesanais da região; máquinas de fliperama retrô; barbearia vintage, e DJ que tocará músicas de época. A novidade desta edição são os 190 saltos de bungee jump, a uma altura de 50 metros.

Uma Kombi logo chama a atenção de quem conhece automóveis antigos. Fabricada em 1951, é a única desse modelo que existe no Brasil, com teto de lona original e o painel Samba.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS