segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEsporteConfira as próximas partidas de handebol, voleibol e futsal de times blumenauenses

Confira as próximas partidas de handebol, voleibol e futsal de times blumenauenses

Texto: Mariana Campos Silva

Handebol masculino de Blumenau participa da Copa Santa Catarina

A equipe de handebol masculino de Blumenau (FMD / FAE / Top Car) participa da Copa Santa Catarina da modalidade. A competição acontece de 18 a 21 de abril, na cidade de Tubarão. Este será o primeiro torneio do ano para o time blumenauense, comandado pelo técnico Ivan Maziero, conhecido como Macarrão, e será uma oportunidade para comissão técnica avaliar o desempenho dos atletas.

Para a competição estadual, a equipe conta com o retorno do atleta Rodrigo Quoest, o Panda, que atuou no time de Itajaí em 2014. Outro destaque do handebol blumenauense é o jogador Rudolph Hackbarth, da Seleção Brasileira Júnior e campeão Pan-Americano este ano. Segundo Marcelo Cavichiolo, supervisor da Associação Pró-Handebol de Blumenau, a equipe está investindo nos jovens atletas. “A equipe está bem renovada este ano. Os principais reforços vieram do trabalho realizado nas categorias de base, com os professores Robson de Souza e Newton Cipriani”, comenta.

 

Voleibol-Feminino

Voleibol de Blumenau participa do Estadual Infanto-Juvenil Feminino

Nesta sexta-feira (17), a equipe de voleibol de Blumenau (Bluvolei / FMD / Furb) participa da primeira etapa classificatória do Campeonato Estadual Catarinense Infanto-Juvenil Feminino. A competição acontece em Nova Trento, no Ginásio Municipal. A partida inicia às 15h30 e será contra o time Saudades. No sábado, o Bluvolei tem dois jogos marcados: às 10h30 enfrenta Nova Trento e às 19h joga contra São João Batista. Já no domingo, às 10h30, o adversário é Chapecó.

Segundo Carlos Henrique Brito de Oliveira, técnico do Bluvolei, serão quatro jogos de grande equilíbrio. “Com um grupo renovado, nosso clube se encontra a todo vapor em sua preparação, trabalhando intensamente em suas rotinas diárias para que passem por todas as etapas classificatórias e cheguem à final”, comenta o técnico. “Estamos no período básico de preparação, no qual o objetivo principal é de apurar a técnica e evoluir a condição física geral”, conclui.

Futsal de Blumenau enfrenta Intelli/Orlândia pela Liga Nacional

Também na sexta-feira, a equipe de futsal adulto de Blumenau (Blumenau/SCF) joga sua segunda partida pela Liga Nacional. O jogo será contra Intelli/Orlândia e acontece às 20h15, no ginásio da ADHering. A estreia do time blumenauense aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, contra o Floripa Futsal, também no ginásio da ADHering.

Para enfrentar Intelli/Orlândia, o time de Blumenau conta com a volta de Rafinha, que cumpriu suspensão e retorna para o jogo desta sexta-feira. O jogador Peru, que estava lesionado, participa do treino com a equipe blumenauense nesta quinta-feira, dia 16 de abril, e será avaliado para confirmar se poderá participar do jogo na noite de sexta. No entanto, o Blumenau/SCF não poderá contar com a participação do pivô Varejão, expulso no jogo contra o Floripa Futsal.

Segundo José da Costa, supervisor de futsal da ADHering, o time Intelli/Orlândia é um dos favoritos ao título, mas espera que a equipe de Blumenau faça uma boa partida. “Nós contamos com o apoio do torcedor para fazer um bom jogo. A equipe está treinando muito e tem capacidade de mostrar uma ótima partida aos espectadores”, comenta José.

Os ingressos para a partida serão vendidos a R$ 20, sendo comercializados antecipadamente em três locais da cidade: Blubel Esportes, na rua XV de Novembro, 1042, no Centro; Skina Esportiva, situada na rua General Osório, 1.820, no bairro Velha; e na secretaria da ADHering, também na rua General Osório, 2.170. As pessoas que não são sócias e que desejarem estacionar o carro dentro do clube precisam comprar um vale-estacionamento, no valor de R$ 10, que também está à venda juntamente com os ingressos.

Quem preferir pode comprar os ingressos na hora, mas as vagas são limitadas. Estudantes têm direito a meia-entrada ao apresentarem documento de identificação com foto. Crianças até 12 anos, pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos não pagam. Para os sócios do clube, basta apresentar a carteirinha para poderem prestigiar a equipe.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS