A Páscoa em Blumenau já se tornou um evento de sucesso presente do calendário municipal da cidade. Em 2022, acontece entre os dias 29 de março e 1º de maio. Para abrir o evento em grande estilo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, fará um evento de lançamento no dia 29 de março, às 19h, no coreto montado na área externa do Parque Vila Germânica.
Neste ano, as atrações irão se concentrar em toda área externa do Parque Vila Germânica com a montagem de uma Vila de Páscoa, com funcionamento de quarta a domingo, sendo nos demais dias aberta ao público para contemplação. Entre as que podemos destacar estão: parque infantil, capela, toca do coelho, coreto, passeio de trenzinho, parada de Páscoa, lojas, pontos de alimentação, oficina de casquinha, entre outros. Tudo envolto do conceito de Vila.
O Parque Ramiro Ruediger também estará enfeitado para a Páscoa. Além de toda a decoração pelo parque teremos uma Osterbaum — árvore de Páscoa — com 150 mil casquinhas. O local será mais um dos diversos pontos instagramáveis do evento.
O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, aponta que o sucesso do Natal em Blumenau também pode ser esperado na Páscoa. “Este é mais um evento que chegou para consolidar Blumenau como um roteiro de turismo e lazer durante o ano inteiro. Em todas as ações trabalhamos para proporcionar a melhor experiência para quem nos visita e a Páscoa não será diferente”, completa.
A Vila de Páscoa contará com quatro ruas criadas com grama sintética para a circulação do público. Ao contrário do Natal em Blumenau que possuía uma praça de alimentação, onde as opções gastronômicas foram concentradas em um só lugar, na Páscoa em Blumenau, as opções estarão espalhadas ao longo da Vila de Páscoa, em oito casinhas típicas que serão montadas especialmente para o evento.
Entre as opções de consumo que podemos adiantar, estão: salsichão, pão com bolinho, crepe, churros, pastel e sorvete. Além disso, o evento contará com três chocolatarias de Blumenau e uma casa artesanal de bolachas de Páscoa. Outra atração que merece ser mencionada é a presença da Casa de Artesanato Economia Solidária.
A Páscoa de Blumenau foi pensada para o blumenauense e para o turista que visita Blumenau. Além das atrações, a decoração será um diferencial, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. ”Queremos com este evento encantar as pessoas e trazer alegria neste período tão especial”, diz.
Após a Páscoa, entre os dias 17 de abril e 1º de maio, último dia do evento, apenas atrações contemplativas continuarão abertas ao público.
Horário de funcionamento
De quarta a sexta: das 18h às 21h
Sábados, domingos e feriados: 10h às 21h
Fonte: Prefeitura de Blumenau