domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoConfira as estações do AlertaBlu com mais chuva e a previsão do...

Confira as estações do AlertaBlu com mais chuva e a previsão do tempo

O ingresso de uma massa de ar frio e seco de origem polar deve deixar a temperatura próxima de 7°C nos próximos dias.

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o deslocamento de umidade do oceano mantém o tempo instável nesta sexta-feira (16/07/21) em Blumenau. O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva fraca e isolada ocasional.

Pela medição das 9h15, nas últimas 12 horas choveu em média 7,67 mm em Blumenau. As estações do AlertaBlu que registraram os maiores volumes pluviométricos foram as do Jordão (10,2 mm), Araranguá (9,8 mm), Coripós e Nova Esperança (ambas com 9,6 mm), Parque Ramiro Ruediger (9,4 mm), Ruy Barbosa e Vorstadt (ambas com 8,2 mm).

O nível do Rio Itajaí-Açu está tranquilo, com 1,23m. As temperaturas devem ser mais baixas e a máxima não deve passar de 20°C. Já a mínima ocorre no período da noite quando pode chegar a 14°C. Previsão de vento fraco de leste/sudeste.

Sábado (17)

O dia começa com muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada. Mas ao longo do dia, as áreas de instabilidade se afastam e o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens devido a aproximação de uma massa de ar seco. A mínima fica próxima de 14°C e e a máxima será um pouco mais alta que o dia anterior, mas não deve ficar acima de 24°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Domingo (18)

O ingresso de uma massa de ar frio e seco de origem polar sobre Santa Catarina deixa o tempo firme e favorece declínio acentuado da temperatura em Blumenau. O sol predomina com a presença de poucas nuvens. No amanhecer, sensação de frio com a mínima próxima de 9°C e máxima de 18°C. Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas moderadas em alguns momentos.

Segunda e terça-feira (19 e 20) 

A massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme. O sol aparece com poucas nuvens e as temperaturas permanecem baixas, especialmente no período noturno e início da manhã. No amanhecer, sensação de frio intenso com as mínimas variando próximas de 7°C e as máxima de 19°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS