domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosConfira algumas atrações do Festival Brasileiro da Cerveja que começa no dia...

Confira algumas atrações do Festival Brasileiro da Cerveja que começa no dia 11 de março

 

 

 

 

Falta uma semana para o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que é um dos mais importantes do país, acontece de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). A grande protagonista da programação é a bebida, que vive um momento ímpar de expansão de mercado e diversificação de sabores no país. Em 2019, o Brasil chegou à cervejaria de número mil.

Mas a experiência vai além do copo. De acordo com o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, o caráter único do evento se dá exatamente por esse conjunto de fatores. “A cerveja é a nossa grande estrela, claro. No entanto, aqui em Blumenau, a atmosfera se transforma. São agendas paralelas, programações de todos os tipos e o próprio Festival se organiza para que o visitante aguarde o ano todo para que um novo Festival aconteça”, diz.

Os horários do Festival Brasileiro da Cerveja são: quarta a sexta-feira, das 18h à 1h. No sábado, a programação inicia às 15h e segue também até a 1h. Os ingressos antecipados estão à venda neste link.

Gastronomia: mais de 60 opções

Os 12 pontos gastronômicos confirmados no Festival Brasileiro da Cerveja oferecerão mais de 60 opções para o público. Os itens vão desde sanduíches especiais com costela, copa, hambúrgueres e bolinho de carne até queijos e embutidos, uma das novidades no segmento. “Trouxemos algumas inovações de cardápio para avaliarmos se o público aprova. Além dessa, teremos um ponto dedicado à venda de cafés”, comenta Develon.

Os pontos gastronômicos são: Alemão Batata, Benkendorf, Bier Vila, Blumenbrot, Blums, CHiKn’s, Empório Meslin, La Federal, Nana Hamburgueria, Senac Gastronomia e Seu Porco.

Programação musical: 20 bandas estão confirmadas
Nos setores 1 e 2, a música não para. Serão atrações concomitantes nos dois setores, com mais de 20 bandas confirmadas. Entre elas, estão: Billibird (dia 11), Pororoca (dia 11), Máfia S/A (dia 12), Eu e Minha Banda (dia 13), Sonido Club (dia 13), Família Oliveira (dia 14), Terra Celta (dia 14), Tequila Baby (dia 14) e Maskavo (dia 14).

A programação completa está no site www.ablutec.com.br.

Palestras técnicas: tendências e debates sobre o mercado
Para quem aproveita o Festival Brasileiro da Cerveja para se atualizar e informar, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece uma programação com nove palestras e debates. Os temas vão desde estilos até o mercado, passando por tendências e outros aspectos importantes para o consumo e a produção da bebida.

As inscrições estão abertas clicando aqui e as vagas são limitadas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS