terça-feira, 22 junho 2021
InícioPrevisão do tempoConfira a previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi e...

Confira a previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi e fim de semana em Blumenau

Segundo o AlertaBlu, as temperaturas mínimas e máximas devem variar entre 14°C e 27°C.

A calmaria dos ventos na madrugada desta quarta-feira (2/06/21) associada ao resfriamento noturno ocasionou a formação de nevoeiro em Blumenau neste início de manhã. No entanto, ele logo se dissipa e o sol aparece no resto do dia.

No fim do dia, uma frente fria de fraca intensidade se desloca próxima ao litoral catarinense favorecendo o aumento de nebulosidade. Às 8h10, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,5°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 94 cm.

A temperatura mínima registrada hoje foi de 16,4°C às 7h e a máxima pode chegar a 27°C no período da tarde. Vento fraco variando de oeste/noroeste para oeste/sudoeste.

Quinta-feira (3)

Presença de nuvens alternadas por aberturas de sol devido à propagação de perturbações em níveis médios e altos da atmosfera por Santa Catarina. A temperatura mínima fica próxima de 14°C e máxima de 24°C, com presença de vento fraco de direção oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Sexta-feira (4)

O posicionamento de um sistema de alta pressão no mar favorece o transporte de umidade do mar em direção ao continente ocasionando a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo a partir da tarde. A previsão de temperaturas e ventos é a mesma do dia anterior.

Sábado e domingo (5 e 6)

No sábado, a circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol em Blumenau. No domingo, uma frente fria que avança pelo estado provoca aumento de nuvens a partir da tarde e favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite. As temperaturas mínimas devem ficar em torno de 18°C e as máximas de 25°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS