quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoConfira a previsão do tempo para esta semana em Blumenau

Confira a previsão do tempo para esta semana em Blumenau

De acordo com o AlertaBlu, a mínima pode chegar a 4°C nos próximos dias.

Apesar do domingo (25/06/21) estar iniciando com nevoeiro, o sol aparece com poucas nuvens devido a massa de ar seco que está atuando sobre Santa Catarina. Durante a tarde faz calor, com máxima de até 29ºC.

Às 9h50, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 17,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 48 cm. A temperatura mínima foi registrada às 1h quando estava 15,2°C. Previsão de vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Segunda-feira (26)

O tempo permanece firme devido a atuação da massa de ar seco. No amanhecer, há condição para formação de nevoeiro, mas ao longo do dia o sol volta a aparecer com a variação de nuvens. No início da manhã a mínima varia fica próxima de 16ºC e durante a tarde, o calor pode chegar em 30ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Terça-feira (27)

Uma nova frente fria avança sobre Santa Catarina favorecendo a condição de chuva a partir do início da tarde. Diferente do calor do dia anterior, a temperatura máxima não deve passar de 22ºC e mínima ocorre à noite quando fica próxima 13ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quarta-feira (28)

Uma nova massa de ar seco e frio de origem polar avança sobre o estado, favorecendo o retorno do tempo firme, predomínio do sol e declínio acentuado da temperatura. Sensação de frio ao longo do dia, com a máxima que não deve passar de 17ºC, e a mínima ocorre a novamente à noite, quando pode chegar a 7ºC.

Quinta-feira (29)

A massa de ar seco e frio continua favorecendo a presença do sol e tempo firme. Durante o amanhecer a sensação térmica será de muito frio, com temperatura previsão de mínima de até 4ºC. No período da tarde, mesmo com o sol, a temperatura não sobe muito e máxima fica próxima de 16ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS