segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioGeralConfira a decisão do Sindetranscol depois da reunião com Blumob e duas...

Confira a decisão do Sindetranscol depois da reunião com Blumob e duas assembleias

A decisão sobre a greve dos trabalhadores do transporte coletivo que seria deflagrada nesta quarta-feira (11/08) foi adiada.

Na tarde desta segunda-feira (9/08/21), sentaram à mesa para negociar o Sindetranscol (Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode) e representantes da empresa Blumob, vencedora da licitação para explorar o transporte coletivo em Blumenau.

O resultado desse encontro foi transmitido em duas assembleias dos trabalhadores realizadas na manhã e tarde desta terça (10). A única decisão aprovada é que irão aguardar o final das negociações para quinta (12), quando pode ser declarada uma greve, caso as duas partes não cheguem a um acordo.

Foto: Sindetranscol

Na assembleia anterior, realizada do dia 28 de julho, foi decidido pelo “Estado de Greve” e pela assembleia de hoje para avaliar uma possível proposta da empresa. Segundo o Sindetranscol, a empresa sinalizou a intenção de negociar e apresentar uma proposta para ser avaliada.

A data-base dos trabalhadores do transporte coletivo é 1º de Julho e os trabalhadores alegam uma perda salarial de 11,55%, acumulada entre novembro de 2019 a junho de 2021.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS