sábado, 27 novembro 2021
InícioEsporteConfira a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Confira a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Ligas Nacionais são os destaques.

O fim de semana será muito movimentado para o esporte blumenauense. Além das disputas na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão competindo pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), além de outras competições nacionais.

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Joguinhos: Este será mais um final de semana marcado pelas competições esportivas estaduais que estão sendo promovidas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). No sábado e domingo, Blumenau estará participando da fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Indaial, na modalidade de Natação.

Vôlei: O voleibol masculino de Blumenau, único representante da Região Sul do Brasil na Superliga Banco do Brasil 2021-2022, a elite da modalidade no país, recebe o Goiás neste sábado. O confronto, válido pela segunda rodada da competição, será às 17h, no Ginásio Galegão. Na estreia, a APAN/Eleva/Educacoin superou o Uberlândia por 3 a 1. Resultado que colocou o time na terceira colocação, com o mesmo número de pontos de Natal e Sada Cruzeiro.

Foram disponibilizados apenas 500 ingressos por conta dos regramentos preventivos contra a Covid-19. A venda on-line dos ingressos seguirá até o final da manhã de sábado pelo site. Também tem a opção do ingresso físico na Blubel Esportes, na rua XV de Novembro. A bilheteria do Galegão abrirá às 15h – duas horas antes do jogo –, para venda presencial, se ainda houver disponibilidade.

Judô: No fim de semana, a SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team estará disputando os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) no Rio de Janeiro. A atleta Beatriz Schramm representará o Estado de Santa Catarina nos Jogos.

Remo: Blumenau participa neste sábado da segunda etapa do Campeonato Estadual da modalidade, no Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis. O clube vai participar em 16 provas e com 35 atletas. Esta será a segunda etapa da competição oficial no estado. Na última etapa do estadual o clube foi o vice-campeão geral da regata e conquistou sete medalhas de ouro.

Esta é a última etapa do estadual de 2021 e define o campeão geral de cada categoria. O C.N.América/SME Blumenau está à na contagem dos pontos, na categoria Júnior (até 18 anos).

Luta Olímpica: Atletas comandados pelos técnicos Douglas Freitas e Denis Martins representam Blumenau no JEBS, na cidade do Rio de janeiro-RJ, na modalidade Luta Olímpica Wrestling.

Xadrez: O Xadrez de Blumenau integra a delegação catarinense nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro. O enxadrista Thiago Kim e a técnica da equipe masculina, Regina Ribeiro, representam o município na competição.

Punhobol: A equipe de Punhobol e Blumenau disputa no fim de semana dois jogos pela Liga Nacional, em Pomerode. No sábado, Blumenau enfrenta a equipe Clube Mercês, às 14h30, no Parque de Eventos. No mesmo local, no domingo, às 12h30, a equipe Guarani Apab Blu enfrenta Duque de Caxias.

Karatê: Os atletas André Nunes e Luisa Klettenberg representam a equipe blumenauense no Campeonato Nacional – categorias Cadete e Júnior, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), entre esta sexta-feira, dia 29 e domingo, dia 31 de outubro. Luisa, 17 anos, que vai disputar na categoria Júnior (Kumitê + 59 quilos e Kata individual), foi o destaque da modalidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com quatro medalhas de ouro. Na última edição do Brasileiro, em 2019, em Uberlândia (MG), obteve ótimos resultados. Foi ouro no Kumitê Cadete 14/15 anos + 54 quilos e medalha de prata no Kata. Ainda em 2019, a blumenauense foi bronze no Kumitê, da etapa do karate 1 Youth League, em Monterrey, no México.

Já o atleta André faz sua estreia na competição nacional, pela categoria Júnior no Kumitê até 70 quilos. Há duas semanas, em Videira, o karateca representou Blumenau na etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, quando foi medalha de prata no Kumitê até 70 quilos.

Futsal: Blumenau faz neste sábado o jogo de volta pelos playoffs da Liga Nacional de Futsal. No primeiro duelo, o Blumenau Futsal foi superado pelo Joaçaba, por 7 a 4. Apesar da derrota em casa, no jogo dois, Blumenau agora precisa vencer no tempo normal fora de casa, para levar à prorrogação, onde poderá buscar a inédita classificação para as quartas da Liga Nacional de Futsal. A segunda partida das oitavas está agendada para este sábado, dia 30, às 11h, no Centro de Eventos da UNOESC, com transmissão do Canal SporTV.

Ginástica: A atleta da Agiblu, Amanda Talita Boos, representa Santa Catarina e Blumenau nos Jogos Escolares no Rio de Janeiro, competição que segue até o dia 5 de novembro. A atleta participou da seletiva que aconteceu em Florianópolis no início deste mês, que definiu as quatro ginastas classificadas. Esta é a maior competição escolar do Brasil e reúne mais de 17 modalidades e entre elas a Ginástica Rítmica.

Basquete: Neste sábado, às 14h30, a Apab Blumenau entra em quadra fora de casa pelo Campeonato Catarinense de Basquete. O desafio será contra o Blackstar Unisociesc de Joinville.

Ciclismo: Neste final de semana os atletas da Aciblu/SME Blumenau/Projeto ValmorHausmann estarão competindo no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country, na cidade de Mairiporã (SP). Esta é a prova mais importante do calendário Nacional que consagrará os ciclistas Campeões Nacionais de 2021, em cada uma das categorias.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS