sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEventosConfira 27 fotos mostrando como foi a Missa e passeio dos Motociclistas

Confira 27 fotos mostrando como foi a Missa e passeio dos Motociclistas

Fotos: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]

São Cristóvão, o santo protetor dos motoristas, tem seu dia comemorado em 25 de julho. Em todo país, motoristas, caminhoneiros, motociclistas fazem carreatas para expressar sua fé e pedir proteção. Em Blumenau, a data também é manifestada dessa forma, como na semana passada, quando teve a carreata de caminhões. Nesse domingo (29/07/18) foi a vez dos motociclistas.

Depois de alguns problemas em outras edições, dessa vez a Polícia Militar entrou com um bom número de efetivos, garantindo a paz para os fiéis. A missa iniciou às 9h na Catedral São Paulo Apóstolo conduzida pelo padre João Bachmann. Depois houve a bênção dos motociclistas, distribuição gratuita de rosários e o início do passeio.

Com apoio também da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), as motos saíram da igreja Matriz, seguiram pela ruas 2 de Setembro, Nereu Ramos, Alameda Rio Branco, Hermann Huscher, Antônio Zendron, Amazonas, Avenida Duque de Caxias, 15 Novembro, Avenida Beira Rio, e de volta à matriz. Ao meio-dia teve almoço especial alusivo a data no Salão Porta Aberta.

Essas carreatas sempre são motivo de discussões. Há os que apoiam querendo preservar a tradição e vêem como uma manifestação de sua devoção. Por outro lado, muitos reclamam do barulho causado pelos veículos justamente no fim de semana, período sagrado do descanso.

A Polícia Militar ainda não divulgou um número oficial de participantes, mas iremos divulgar nessa matéria assim que recebermos a informação. Confira o registro de alguns momentos na região Central.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS