quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralConferência Mirim busca fortalecer direitos de Crianças e Adolescentes

Conferência Mirim busca fortalecer direitos de Crianças e Adolescentes

criancas_adolescentes
Encontro acontece nesta quarta-feira e reúne estudantes de todas as redes de ensino do município.

Texto: Felipe Rodrigues

Visando a preparação para a I Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio em Blumenau, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem a VII Conferência Mirim. O encontro acontece hoje, dia 13, das 7h30 às 17h30, na Fundação Pró-Família, localizada na rua Jacob Brueckheimer, 370, no bairro Velha.

A edição de 2015 tem como tema a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ação tem como principais objetivos, segundo a organização, estimular o protagonismo juvenil na construção da própria história, promover a compreensão dos direitos, bem como divulgar os mecanismos de efetivação das legislações e desenvolver um espaço pedagógico para construção do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participam do evento alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Cada unidade da cidade escolheu dois representantes e dois suplentes com idades entre 11 e 18 anos. Durante a programação, serão escolhidos os delegados que participarão da I Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos, nos dias 20, 21 e 22 de maio no Teatro Michelangelo da Uniasselvi e, posteriormente, serão selecionados os representantes de Blumenau que vão fazer parte da etapa regional e/ou estadual, cuja data ainda não foi definida pela AMMVI e Conselho Estadual.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS