sábado, 23 outubro 2021
InícioSegurançaCondomínio Parque da Lagoa recebe luminárias novas em Blumenau

Condomínio Parque da Lagoa recebe luminárias novas em Blumenau

A ação faz parte da Operação Fênix, coordenada pela 7ª Região da Polícia Militar, com o objetivo de revitalizar o espaço de uma comunidade que sofria há anos com o tráfico de drogas.

Na manhã desta terça-feira (11/05/21) começaram a ser instaladas as novas luminárias dentro do Condomínio da Parque da Lagoa, localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. As antigas de vapor de sódio de 150 Watts estão sendo substituídas por sete novas de vapor metálico com 250 Watts cada.

O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos através da Diretoria de Iluminação pública. A ação faz parte da Operação Fenix I, coordenada pessoalmente pelo Coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª Região da Polícia Militar.

O local foi utilizado há décadas pelo crime organizado, intimidando e atormentando os moradores de bem do residencial. Além dele, a rua e o comércio local foram afetados pelas frequentes ocorrências criminais. Desde o dia 14 de abril, foi iniciada uma ação para humanizar o espaço que estava abandonado pelo poder público e desde então recebeu uma série de benfeitorias graças a doações e aos próprios moradores.

A ideia é humanizar o ambiente que até então era conhecido pelas frequentes ocorrências envolvendo o tráfico de drogas. O campinho de futebol usado pelas crianças recebeu areia nova, o local passou a ter uma câmera de vídeo monitoramento, uma cerca que antes facilitava a fuga dos criminosos está sendo substituída por um muro, os prédios passaram por uma limpeza e a ideia é colocar uma pintura nova.

Segundo a PM, os índices de criminalidade na região baixaram e nenhum ocorrência envolvendo o tráfico de drogas foi registrada desde o início da operação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS