A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (9/03/2026) um mandado de prisão contra um homem condenado definitivamente por homicídio culposo no trânsito. A ação foi realizada pela Delegacia da Comarca de Ascurra.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
De acordo com a decisão judicial, o homem recebeu pena de cinco anos de prisão, a ser cumprida em regime semiaberto. O caso que levou à condenação aconteceu por volta das 22h do dia13 de maio de 2018, um domingo. O acidente ocorreu no km 133 da SC-110, próximo da empresa Flora Piske, no município de Rodeio (SC).
Segundo a denúncia, o motorista conduzia uma Fiat Fiorino sob influência de álcool. O teste de alcoolemia realizado na ocasião apontou 0,77 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Ainda conforme a investigação, o veículo invadiu a pista contrária e acabou colidindo frontalmente com uma motocicleta que trafegava pela rodovia.
O motociclista, identificado como Fábio Junges, de 41 anos, morreu no local do acidente. O laudo pericial apontou que a morte foi causada por politraumatismo. Após o cumprimento do mandado de prisão, o condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





