sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaConcurso irá escolher melhor prato do Festival Blumenau Gastronômico

Concurso irá escolher melhor prato do Festival Blumenau Gastronômico

Prato festival gastronômico

Nesta semana os estabelecimentos participantes do 5º Festival Blumenau Gastronômico irão participar de um concurso realizado no Parque Vila Germânica. Dos 21 inscritos, 10 irão submeter suas receitas exclusivas a um júri técnico formado por profissionais dos cursos de Gastronomia da cidade, reunindo Furb, Uniasselvi e Senac. As apresentações dos pratos e as provas serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, na entrada do Setor 2 do Parque, a partir das 14h, em uma cozinha especialmente montada pela Formabella.

Com o objetivo de buscar o aprimoramento e estimular a criatividade dos estabelecimentos, o concurso irá levar em conta os seguintes aspectos na avaliação das receitas: Criatividade, apresentação do prato, originalidade, sabor, adequação à utilização de produtos do Vale do Itajaí e técnicas aplicadas na execução. Para isso, cada estabelecimento terá 45 minutos para o preparo da receita e deverá apresentar todos os ingredientes, com destaque para os regionais.

No total são 10 estabelecimentos que concorrem em duas categorias, uma para restaurantes e outra de bares e botecos. Cada uma delas terá um vencedor escolhido pelo júri técnico. Confira abaixo o cronograma do concurso, com apresentações dos estabelecimentos participantes e aulas show dos cursos de gastronomia:

Dia 12 – quarta-feira
14h – Pepper Jack
15h – Figueira Restaurante
16h – Don Peppone Ristorante e Pizzeria
17h – Aula show da Furb

Dia 13 – quinta-feira
14h – Nibbles Food & Fun
15h – Restaurante Moinho do Vale
16h – Plaza Blumenau Terrace Restaurante
17h – Aula show do Senac

Dia 14 – sexta-feira
14h – Gasthof zum Bier Park
15h – Spitzbier Bar e Choperia
16h – Haake Bier
17h – Butiquin Wollstein
18h – Aula show da Uniasselvi

Clientes também poderão escolher o melhor prato

Além do júri técnico, os clientes também poderão escolher um prato preferido. Através do cartão fidelidade, adquirido nos estabelecimentos participantes, a pessoa poderá, além de acumular pontos para o sorteio de prêmios, escolher o prato de sua preferência entre os inscritos. Cada prato consumido dará direito a um carimbo no cartão. Assim que completar 10 carimbos, o cartão é depositado em uma das urnas presentes nos estabelecimentos participantes. Além de votar no prato predileto, o cliente concorre a prêmios como uma viagem para duas pessoas para Buenos Aires, cupons para o Festival da Cerveja e um almoço ou jantar oferecido pela SC Gourmet em um dos restaurantes participantes do Blumenau Gastronômico.

via Oficina das palavras | Luciana da Cunha

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS