segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Eventos Concurso de comedores de linguiça é tradição na Festa Pomerana
- Propaganda -

Concurso de comedores de linguiça é tradição na Festa Pomerana

00:19

Salsichas-Olho.
Salsichão do tipo Bock de 23 centímetros deve ser consumido no menor tempo possível

Texto: Letícia Oberger

POMERODE (SC) – O concurso de comedores de linguiça, também conhecido como Alles Wurst (É Tudo Linguiça!), será uma das atrações da 32ª Festa Pomerana, que começa nesta sexta-feira (16/1) na cidade mais alemã do Brasil. Neste desafio gastronômico, os competidores precisam comer no menor tempo possível um salsichão do tipo Bock de 23 centímetros. A Olho Embutidos e Defumados, patrocinadora da competição, é a responsável pela produção dessa iguaria típica da culinária germânica.

Para esta edição da festa, serão feitas aproximadamente 100 unidades da salsicha vermelha (bockwurst). Esse produto é elaborado somente com carne suína, temperado com alho e levemente defumado. Os vencedores de cada noite se classificam para as finais, concorrendo à premiação. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os visitantes.

A empresa de Pomerode também vai marcar presença em outros setores da festa. Os restaurantes Wunderwald e Eiskaffee vão vender pratos com produtos tradicionais da Olho, como a Linguiça Blumenau, as salsichas brancas e vermelhas, a Linguicinha Pomerana Caracol, o Kassler e o Lombo Suíno Frescal. Além disso, a empresa terá um espaço no ginásio onde o público poderá comprar os embutidos e também o torresmo pururuca. A Festa Pomerana será realizada no Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode, entre os dias 16 e 25 de janeiro.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS