terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosConcurso de Cervejas Caseiras da Pomerode Bierfest vai premiar as três melhores...

Concurso de Cervejas Caseiras da Pomerode Bierfest vai premiar as três melhores no estilo Altbier

 

Com objetivo de promover a cultura cervejeira na região e revelar novos talentos no setor, a segunda edição do Pomerode Bierfest traz uma novidade: o 1º Concurso de Cervejas Caseiras. A disputa vai premiar os três melhores rótulos no estilo Altbier, durante a programação do evento, que acontece de 7 a 9 de setembro, em Pomerode (SC). A Acerva Catarinense é quem comandará a avaliação.

O concurso é aberto para cervejeiros de todo o país. Os interessados em participar já podem fazer sua inscrição. Basta preencher o formulário disponível na página oficial do Pomerode Bierfest (clique aqui) e enviar para o e-mail brauerpomerode@gmail.com. A inscrição tem um custo de R$ 20,00. Cada pessoa poderá enviar uma única receita. São 50 vagas disponíveis.

As cervejas deverão ser enviadas para a organização de 30 de agosto a 1º de setembro. A avaliação dos rótulos inscritos será no dia 3 de setembro, através de uma comissão julgadora formada por profissionais do setor. Os critérios avaliados serão baseados no Beer Judge Certification Program (BJCP). São eles: aparência, aroma, sabor, sensação na boca e fidelidade ao estilo proposto (observada as variações propostas pelo uso de ingredientes e técnicas especiais utilizadas).

O resultado será divulgado no dia 9 de setembro, às 13h.

Sobre o Pomerode Bierfest

Incentivar as cervejarias regionais, trazer a gastronomia local e promover uma agenda que oferece a imersão no universo cervejeiro. Estes são os pilares do Pomerode Bierfest, evento que acontece no coração da cidade mais alemã do Brasil, o Centro Cultural. Neste ano, a programação será de 7 a 9 de setembro. Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes. A entrada é gratuita e todas as informações estão aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS