segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralComunidade do Vorstadt é contemplada com ações ambientais

Comunidade do Vorstadt é contemplada com ações ambientais

FAEMA-Vorstadt--acoes-ambientais

Rua Pedro Krauss Senior recebeu a 2ª edição do evento Blumenau Mais Verde.

A 2ª edição do evento Blumenau Mais Verde, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Mão Natureza, em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) da Prefeitura de Blumenau, foi um sucesso. Pela manhã do último domingo, dia 18 de maio, a rua Pedro Krauss Senior, no bairro Vorstadt, recebeu atividades voltadas à educação ambiental. Tanto moradores quanto aqueles que trafegaram pela via puderam observar o mutirão em prol do meio ambiente. Ao todo, 30 pessoas arregaçaram as mangas para realizar limpezas.

Com sua equipe de profissionais, a Faema distribuiu 150 mudas de árvores nativas à população. A comunidade também recebeu orientações de como efetuar o plantio, além de sanar dúvidas referentes ao meio ambiente. Visando incentivar a prática, a Fundação aproveitou a oportunidade e plantou cinco árvores nativas em locais públicos da região. O evento contou ainda com a participação da Escola Pública de Trânsito do Seterb (EPTrans), que realizou uma blitz educativa onde o objetivo não foi notificar, mas sim orientar os condutores. Flyers com dicas referentes à utilização da faixa de segurança e cartilhas com atividades voltadas à educação no trânsito foram distribuídas pela equipe da autarquia.

A ONG Mão Natureza, com o auxílio da Faema, percorreu o Ribeirão das Cabras e efetuou a retirada de resíduos sólidos do leito. No dia a dia, em prol do meio ambiente, a Mão Natureza promove ações semelhantes, realizando a coleta de lixo manual em áreas poluídas. De acordo com Jean Carlos Naumann, presidente da Faema, o Blumenau Mais Verde – Ação Pedro Krauss supriu as expectativas dos organizadores. “Quem possui conhecimento colabora cada vez mais. E essa colaboração, em forma de benefícios ambientais, retorna a pessoa”, disse Naumann. Segundo ele, a Faema vai dar continuidade ao aspecto educacional da ação. Junto à comunidade, palestras de orientação em relação à coleta do lixo serão promovidas em breve.

O Blumenau Mais Verde – Ação Pedro Krauss contou com o apoio da Faema, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), Seterb, Vigilância Sanitária e da ONG Mão Natureza.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS