sexta-feira, 16 abril 2021
Início Bairros Itoupava Central Comunidade da Itoupava Central é beneficiada com AG Guilherme Jensen

Comunidade da Itoupava Central é beneficiada com AG Guilherme Jensen

A participação efetiva da comunidade do bairro Itoupava Central na solenidade de entrega do Ambulatório Geral (AG) Guilherme Jensen pelo prefeito Napoleão Bernardes na tarde desta sexta-feira, dia 25, formalizou mais uma vez o compromisso de Governo para a melhoria da saúde pública na cidade. A solenidade de inauguração foi na rua Pedro Zimmermann, 8.544, no bairro Itoupava Central, com a participação do vice prefeito Jovino Cardoso Neto, Jens Mantau, representando a Câmara de Vereadores, secretária de Saúde Maria Regina de Souza Soar, além de representantes do setor público de saúde e representantes dos segmentos da comunidade, entre eles o presidente do Conselho Regional de Saúde da Região das Itoupavas, Ernesto Lange e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bernard Van de Meenee.

Na oportunidade, o prefeito Napoleão Bernardes destacou o empenho dos 47 profissionais da saúde que prestam atendimento direto à população local, além de agradecer também a comunidade pela espera na conclusão da obra, incluindo os representantes das associações da região. “O AG representa o esforço conjunto da equipe que aqui trabalha em parceria com a comunidade. Parabenizo também os demais segmentos, inclusive empresariais, pela participação efetiva durante as obras de reforma e ampliação. Quero também garantir à comunidade que, até o final do primeiro semestre do próximo ano, o AG Guilherme Jensen será mais uma unidade de saúde atendendo em horário ampliado após as 21h, nos mesmos moldes dos AGs do bairro Garcia e Velha”, disse o prefeito.

Ampliação
Com um investimento de R$ 1.182.984,33, o município passa a ofertar à população a partir de agora o AG Guilherme Jensen totalmente reformado e ampliado, dos seus antigos 500 metros quadrados de área para os mais de mil metros quadrados de área construída, um benefício que se estende para mais de 30 mil usuários da região.

Além do incremento na estrutura física da unidade, a população local é contemplada com novos serviços e procedimentos ambulatoriais, entre eles mais duas salas de consultório médico, sala de observação, duas novas salas de odontologia, sala para raio-X, atendimento psicológico, além de ampla sala de espera e banheiro exclusivo para deficiente.

Confira as novas salas do novo AG Guilherme Jensen
1 sala de observação
1 sala para medicamento e soro
1 sala para fonoaudióloga
2 consultórios médicos
2 salas para ondontologia
1 sala para raio-X
1 sala multifuncional
1 sala para atendimento psicológico
1 sala de espera aos pacientes
1 sala de escovário
Banheiro para deficientes

Texto de Joni César | Foto: Eraldo Schnaider

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS