domingo, 9 maio 2021
Início Dicas Como decorar com o Método Montessoriano?

Como decorar com o Método Montessoriano?

Por Angélica Anicésio do Blog Rabiscando

Hoje é dia de conhecer um estilo de decoração muito simples, fofo e que está fazendo a cabeça de muita gente, inclusive das mamães, pois o método montessoriano tem como foco oferecer um local com móveis e objetos mais próximas da criança para que ela consiga se desenvolver com maior segurança e liberdade. Aí você me pergunta, mas eu não sou mamãe ainda, como posso usar esse estilo de decoração? E nesse post tenho a resposta pra você, que tal levar as características desse método para o seu cantinho?!

1- Apenas inspire-se!

Essa primeira referência é apenas para você se inspirar e buscar na composição, itens que podem estar presentes no seu espaço. Mas, se você é ou vai ser mamãe, assim como eu, já fica a dica e inspiração para o cantinho do baby. Hehe! Entre os itens mais usados nesse estilo de decoração são tapetes, armários baixos, tudo que facilite o alcance e movimento.

 

2- Cantinho Especial.

Esse tipo de tenda é perfeita para que a criança possa brincar a vontade e conhecer melhor o seu espaço. Mas, você pode criar algo nesse sentido para o seu cantinho de estudos, leitura e até para o trabalho, que tal? Além de relaxar, você vai se sentir inspirado e com certeza vai conseguir produzir conteúdos com uma melhor qualidade.

 

 

3- Vale Ocupar a Casa?

Se você tem planos de mudar algum cantinho na casa, comece pela sala, e que tal se jogar no estilo montessoriano, colocando o sofá literalmente no chão? Abuse das almofadas, tapetes e outros itens de decoração, como prateleiras, quadros, vasinhos e entre outros. Isso fará com que seu cantinho fique ainda mais particular e aconchegante.

 

 

4- Home Office.

E para quem está desejando um cantinho para trabalhar ou quer fazer uma reforminha, vale a pena apostar na decoração com tons mais neutros ou pastéis, podendo criar uma paleta de cores ou simplesmente abusar do colorido. Alguns elementos que podem compor seu cantinho já é conhecido por nós, como móveis de madeira, pés de palito, luzinhas, pegboards, organizadores e claro, objetos fofinhos para dar aquele charme especial. Que tal?

 

 

E então, já conheciam esse estilo de decoração e que tal colocar em prática aí no seu cantinho? Um super beijo!

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS