sábado, 25 setembro 2021
InícioDicasComo decorar com luminárias de cobre

Como decorar com luminárias de cobre

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Vocês sabem que eu ando muito na vibe clean, né?! Começando pelo meu cantinho que deixei todo branco, sim, eu mesma pintei os móveis. Hehe! E com essa mesma pegada, outro tom que tenho amado é o cobre e o rosê gold, sério, esse ano escolhi um planner nesse tom e estou desejando uma luminária assim também, e pensando nisso, no post de hoje trouxe algumas sugestões de luminárias de cobre pra você também se inspirar. Que tal?

Luminárias de Teto

As luminárias de teto são perfeitas para decorar a sala de jantar, cozinha e varanda. Trazem ao ambiente um ar de sofisticação e sim, são bem fáceis de fazer, viu?! Se você vai usar as luminárias apenas como decoração, pode apostar nos modelos pequenos, mas se vai iluminar, é melhor usar a luminárias para lâmpadas grandes, assim, seu espaço vai ganhar uma bela iluminação e decoração ao mesmo tempo.

 

 

Luminárias de Mesa

Uma excelente alternativa para sua mesa de trabalho, as luminárias de mesa são as queridinhas das minimalistas e amantes de um cantinho cheio de charme. Aposte nas diversas possibilidades de decorar com uma luminária de cobre no seu ambiente. Você encontra muitos modelos, com a “perninha” mais fina, como na imagem abaixo, mas também em formato de abajur e muito mais. Que estilo você mais gosta?

 

 

Faça Você Mesmo

Se você ama um projetinho de faça você mesmo, pode e deve apostar em uma luminária feita por você, na internet existem vários passo-a-passo super fáceis para te ajudar nessa aventura. Como podemos observar nessa inspiração, os materiais são fáceis de encontrar em lojas de materiais para construção e claro, se não tiver na cor cobre, depois é só pintar. Confesso que tô quase decidindo fazer uma assim pra mim! Hehe.

 

 

Luminárias de Chão

Com um estilinho mais retrô, as luminárias de chão trazem aquele arzinho de casa de vó, sabe?! Eu adoraria ter um modelinho desses aqui no apê, e escolheria um cantinho da sala para colocar, porque além de decorar, é uma ótima opção para acender a luz durante a noite e deixar o ambiente com pouca luz. Você gosta?

 

 

Luminárias Geométricas

As luminárias geométricas, por si só, já tem um estilo bem minimalista, e quando o cobre ganha espaço, fica ainda mais clean, não é mesmo?! E uma ideia legal é utilizar esse tipo de luminária como suporte para velas. Já imaginou decorar um evento, como aniversário ou casamento?! É uma sugestão super fofa para centro de mesas. Já quero e você?

 

 

Luminárias de Concreto

Já falamos aqui sobre a decoração com concreto e quando vi essa luminária de cobre feita no concreto, não poderia deixar de trazer pra você, achei muito linda e criativa. Fica perfeita na decoração de um hall de entrada, no banheiro, no criado-mudo, enfim, em vários cantinho aí da sua casa. Que tal?

 

 

E você, o que acha desse tipo de decoração? Onde usaria uma luminária de cobre? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber. Super beijo!

Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS