quinta-feira, 13 maio 2021
Início Estadual Comitiva italiana busca parceria na área de vitivinicultura

Comitiva italiana busca parceria na área de vitivinicultura

vitivinicultura

Para tratar da cooperação técnica na área de vitivinicultura entre Santa Catarina e Itália, representantes da Agência Ítalo-Brasileira de Indústria e Comércio (Brazil Planet) visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca nesta segunda-feira (10). O secretário adjunto Airton Spies esteve reunido com o vice-presidente da Brazil Planet, Domenico Calabria, com a secretária executiva da Brazil Planet, Eunice Cappelletti, e com o diretor de Pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Antonio Palladini, para discutir a produção de vinhos no estado.

O interesse da Agência Brazil Planet é compartilhar conhecimentos e tecnologias visando o fortalecimento e o desenvolvimento rural com foco na produção e agregação de valor nas propriedades rurais familiares. A comitiva italiana propôs uma missão técnica ao país com a participação da Epagri e de representantes do legislativo catarinense para busca de conhecimento na área de vitivinicultura, além de outros setores. A proposta será analisada pelas entidades convidadas.

O secretário adjunto Airton Spies destaca que a Itália tem longa tradição na organização de cadeias produtivas alimentares, especialmente uva, vinho, queijo e carnes processadas, que integradas com serviços, como o turismo rural, permitem alavancar o crescimento econômico e a qualidade de vida das famílias. “Santa Catarina tem forte ligação com a Itália em decorrência da colonização e, portanto, a conexão de aspectos da tecnologia agrícola com a cultura italiana pode fortalecer o desenvolvimento do nosso estado”, afirma Spies.

A comitiva italiana também participou de reunião com técnicos da Epagri para tratar das potencialidades da vitivinicultura catarinense, com foco na produção de vinhos finos de altitude nos municípios da Serra.

via Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca | Ney Bueno 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS