sábado, 27 fevereiro 2021
Início Geral Comissão técnica avaliará locais dos 5 participantes do Concurso de Jardins em...

Comissão técnica avaliará locais dos 5 participantes do Concurso de Jardins em Blumenau

 

As inscrições para a primeira edição do Concurso Municipal de Jardins foram encerradas nesta terça-feira (17/10/17). A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), recebeu ao todo cinco participações válidas, que agora concorrem ao título de mais belo jardim residencial da temporada.

Conforme o regulamento, os concorrentes passarão agora pela fase de avaliações. Cada jardim será visitado por uma comissão técnica, em dias previamente agendados. Serão considerados diferentes critérios como diversidade de espécies, enquadramento paisagístico, beleza e vigor das plantas, entre outros.

A revelação do vencedor será feita em dezembro. Além de receber o título de “mais belo jardim de Blumenau”, o espaço mais bem avaliado será recompensado com premiação em dinheiro. O valor será equivalente ao cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel ganhador, referente ao ano de 2018.

Vinculado ao Programa Cidade Jardim, o Concurso Municipal de Jardins tem por objetivo estimular o embelezamento da cidade. A inscrição foi gratuita.

Por Denisse Lopes, da PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS