domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralComissão OAB vai à Escola confirma primeira visita

Comissão OAB vai à Escola confirma primeira visita

OAB-vai-Escola

Texto: Giovana Pietrzacka

Levar noções de cidadania a estudantes do ensino médio de escolas de Blumenau. Este é o objetivo do projeto OAB Vai à Escola, desenvolvido pela OAB de Blumenau. A primeira visita deste ano já foi agendada. Serão dois dias de palestras: dias 13 e 14 de abril. E a escola a ser atendida será a Escola Básica Professor Heriberto Joseph Muller, no Bairro Fortaleza, em Blumenau.

O primeiro dia será dedicado para apresentações de noções sobre Direito Constitucional e Trabalhista. No segundo dia, os temas abordados serão Direito Civil e Penal. Ao todo, conforme calendário definido pela comissão, serão visitadas 17 escolas em Blumenau.

O projeto Comissão OAB Vai à Escola tem como proposta apresentar aos estudantes do Ensino Médio noções básicas de Direito Constitucional, Civil, Trabalhista e Penal. Atualmente, a Comissão tem como coordenadores a advogada Tatiana Myrna Baumgarten e o advogado Marcelo Geiser Duran.

Criada em 2001, por iniciativa do advogado Eduardo Schernikau Creuz, o projeto já foi premiado pela Unesco, em 2003, pelas atividades em prol da Educação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS