quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralComissão do Senado aprova Blumenau como Capital Nacional da Cerveja

Comissão do Senado aprova Blumenau como Capital Nacional da Cerveja

Marca-Capital-cerveja-Blumenau_29-01-16_01
Material publicitário com a marca da Capital Brasileira da Cerveja

 

Blumenau está cada vez mais perto de receber oficialmente o título de Capital Nacional da Cerveja. É o que estabelece o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 39/2016, aprovado na manhã desta terça-feira (18/10/16), pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Agora a matéria vai ao plenário para apreciação dos senadores

De autoria do deputado Décio Lima (PT-SC), que destacou a importância da proposta para contribuir para o turismo e o desenvolvimento da indústria e da cultura cervejeira na região, o projeto teve como relator o senador Dalírio Beber (PSDB-SC). “De fato Blumenau procurou se esmerar para poder ser vanguardista em nível de qualidade na produção de cervejas artesanais e organização de eventos do setor”, destacou o senador.

O Secretário de Turismo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, comemora a aprovação na comissão e aguarda o desfecho do processo. “Blumenau já é considerada pelo público e pelo mercado como a Capital Brasileira da Cerveja. Falta apenas esta nomenclatura oficial”, disse.

Por Felipe Rodrigues, do Parque Vila Germânica

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS