quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosComeçou em Itajaí a maior feira náutica do Sul do país

Começou em Itajaí a maior feira náutica do Sul do país

 

 

 

Começou nesta quinta-feira (4/07/19), o 4º Salão Náutico Marina Itajaí, que reúne embarcações de vários tamanhos e estilos, vindos de estaleiros nacionais e internacionais. Também é a oportunidade para conhecer as novidades em equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos e esportes aquáticos, bem como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica estão entre as atrações. Para quem gosta de ficar em terra firma, pode curtir os carros importados, itens de decoração premium e até imóveis.

O Salão Náutico Marina Itajaí deste ano segue até domingo (7) e reúne cerca de 80 marcas que vem de diversos estados brasileiros como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, e até da Itália. Mais de 15 mil visitantes são esperados durante os quatro dias de feira e a expectativa é gerar negócios de aproximadamente R$ 60 milhões.

“Este é um dos eventos que coloca Itajaí no cenário nacional de negócios náuticos. Já é o quarto salão náutico que ocorre na cidade, mostrando a importância da Marina Itajaí e a segurança dos expositores em realizar negócios no município. Itajaí também vem se consagrando como local de entrega de embarcações luxuosas e isso só aumenta a responsabilidade em mantermos um bom calendário náutico”, comenta o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.

A feira trará uma série de novidades em embarcações. Para quem deseja ingressar no mercado náutico, haverá versões de entrada com navegabilidade, performance e aproveitamento de espaços. Já os megaiates luxuosos também terão espaço garantido no evento. Assinaturas de designers famosos e acabamentos de alto luxo são outras características das grifes nacionais e internacionais que estarão no evento.

 

 

O entretenimento está garantido com música ao vivo e ampla área gastronômica, com foodtrucks e dois restaurantes internacionais. O Salão Náutico conta ainda com playground infantil, ‘Área Pet’ para animais de estimação e desfiles de moda em píer flutuante. A feira também terá cardápios com audiodescrição e uso de copos ecológicos.

Outra novidade é que o evento trará soluções sustentáveis. Entre as atrações, destaque às tecnologias para a geração de energia limpa, ações para redução do uso de plástico, orientações sobre licenças ambientais, mostra de lixos retirados do fundo do mar e exposição de tartarugas marinhas.

Nesta quinta e sexta-feira, o evento abre das 16h às 22h. No sábado e domingo, o horário de atendimento é das 11h às 22h. A entrada no salão náutico é gratuita, mediante . A Marina Itajaí fica na avenida Carlos Eli Castro, 100, Centro de Itajaí.

A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Datas e horário: quinta e sexta-feira (4 e 5) – 16h às 22h | Sábado e  domingo (6 e 7) – 11h às 22h
Local: Marina Itajaí | Avenida Carlos Ely Castro, nº 100, Centro, Itajaí (SC)
Inscrições: gratuito, através de credenciamento no  site.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS