quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoComeço de semana nublado com condição para chuvisco em Blumenau

Começo de semana nublado com condição para chuvisco em Blumenau

A temperatura não deve passar de 22°C enquanto a mínima ocorreu por volta das 9h.

A semana começa nesta segunda-feira (6/09/21) com a presença de muitas nuvens . O motivo é a circulação marítima que cria condição para chuvisco isolado em qualquer período, principalmente nos extremos do dia.

Às 10h20, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 20,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 40 cm. A temperatura mínima foi registrada às 9h quando estava 18,4°C, e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

 

Terça-feira (7)

Permanece a condição para formação de nevoeiro no início da manhã devido a atuação do transporte de umidade do oceano em direção ao Vale do Itajaí. Ao longo do dia, presença de muitas nuvens com céu variando entre nublado e encoberto, e condição para chuvisco isolado em qualquer período do dia. A temperatura mínima deve ficar em torno de 17ºC e a máxima fica em agradáveis 21ºC. Vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (8)

Há condição para formação de nevoeiro no início do dia devido a atuação do transporte de umidade do oceano em direção a região de Blumenau. No decorrer do dia, presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol, e condição para chuvisco isolado em qualquer período do dia. As temperaturas se mantém as mesmas do dia anterior, mas o vento fraco até então de direção leste/sudeste passar para leste/nordeste.

Quinta-feira (9)

A circulação marítima ainda atua durante a madrugada, favorecendo a condição para chuvisco fraco isolado e presença de bastante nebulosidade. No decorrer do período da manhã, a passagem de uma nova frente fria de fraca intensidade favorece a entrada do ar seco sobre a região do Vale do Itajaí, condição que favorece a presença do sol entre nuvens ao longo da manhã e principalmente durante a tarde. A temperatura mínima não fica abaixo de 16ºC e a máxima pode até aumentar um pouquinho, mas nada acima de 25ºC.

Sexta-feira (10)

A atuação da massa de ar frio e seco sobre a região de Blumenau, favorece declínio de temperatura durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã com sensação de frio. A temperatura mínima pode chegar a um friozinho de 12ºC no início da manhã, no entanto, com a chegada do sol, as temperaturas ficam próximas de 23ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS