Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Começam os trabalhos no Rio Itajaí-Açu para implantação dos pilares da nova ponte

 

 

 

 

Fotos: Eraldo Schnaider [SECOM]

Uma balsa posicionada no Rio Itajaí-Açu, logo abaixo da Ponte Adolfo Konder, sustenta um guindaste e uma perfuratriz que irá fazer “furos no leito do rio”. Nestes locais serão erguidos os pilares da ponte que passará ao lado da existente, um trabalho que deve levar quatro meses.

Na margem esquerda do rio, é possível ver o canteiro auxiliar, onde as vigas de sustentação estão sendo concretadas. Serão investidos R$ 7,9 milhões na duplicação, viabilizados com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Se realmente vai agilizar significativamente o fluxo de trânsito na região central é outra história que ainda teremos que conferir na frente. Muitas pessoas tem achado que não e condenado a prefeitura considerando um mau investimento.

Havia duas outras opções, uma na Rua Rodolfo Freygang, e a que ligaria as ruas Itajaí e Paraguay. Ambas acabaram sendo inviabilizadas por questões judiciais, e porque não dizer, também políticas.

Quem utiliza o rio para práticas esportivas como o remo ou lazer, precisa ficar muito atento. O local estará devidamente sinalizado, proibindo a prática de qualquer atividade aquática naquelas imediações, por motivos de segurança.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top