sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralComeça plantio da barreira física na Rua Antônio da Veiga

Começa plantio da barreira física na Rua Antônio da Veiga

mudas_R-Antonio-Veiga_01

O canteiro central da Rua Antônio da Veiga começa a ter um novo aspecto. Atendendo pedido do reitor João Natel, a prefeitura de Blumenau começou o plantio de 735 mudas de hibisco (Hibiscus sp) nos 220 metros entre as ruas São Paulo e Max Hering. O material formará uma barreira natural para impedir a passagem de pedestres pelo local, incentivando o uso das faixas de segurança e a passarela.

mudas_R-Antonio-Veiga_02

mudas_R-Antonio-Veiga_03
Além dos hibiscos, será instalada uma espécie de muro de bambu, que será mantida até que os hibiscos cresçam e formem a barreira, o que deve ocorrer em seis meses. Todas as plantas foram cedidas pelo horto ornamental da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Além dos hibiscos, a Secretaria de Planejamento Urbano também fará a reposição de mudas de coqueiros jerivá (Syagrus romanzoffiana), que morreram por motivos diversos.

mudas_R-Antonio-Veiga_04

O pedido da Universidade foi feito em 2013. No início deste ano, a Secretaria de Planejamento Urbano enviou resposta afirmando que faria o plantio no mês de julho, aproveitando o período de recesso escolar.

Texto: Giovana Pietrzacka | Fotos: André Bonomini

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS