sábado, 27 fevereiro 2021
Início Geral Começa a Semana da Agricultura Familiar com o objetivo de valorizar a...

Começa a Semana da Agricultura Familiar com o objetivo de valorizar a atividade em Blumenau

 

Começa hoje (23/07/18) e segue até sábado (28), uma programação para valorizar o que Blumenau perdeu para a indústria e o comércio: agricultura familiar. Com os empregos cada vez mais disputados e a volta do sentimento de conexão com a terra, alguns jovens tem se interessado cada vez mais em buscar o sustento através das terras de suas famílias.

Entre as iniciativas previstas, está a entrega de certificados de reconhecimento aos agricultores que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar.  A solenidade será realizada nesta terça-feira (24) no Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 10.377, no bairro Itoupava Central.

A Semana da Agricultura Familiar é uma promoção da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) de Blumenau. Nesta segunda-feira (23) estão programadas visitas em propriedade rurais do município.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (23)
– Visita em propriedades rurais.

Terça-feira (24)
– 8h às 12h – Visita em Agroindústrias e produtores de hortaliças
– 13h às 17h – Curso apicultura básica (manejo de colmeias) Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau (Rua Dr. Pedro Zimmermann,10.140 – Itoupava Central).
– 14h – Solenidade de entrega de Certificados aos Agricultores com café da tarde
Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau (Rua Dr. Pedro Zimmermann,10.377 – Itoupava Central)

Quinta e sexta-feira (26 e 27)
– 8h-12h e 13h-17h – Curso de Meliponicultura Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau (Rua Doutor Pedro Zimmermann, 10.140 – Itoupava Central)

Sábado (28)
– Visita na Feira Livre – Produtos Orgânicos (Rua Humberto de Campos, 400 – Velha)

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS