segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioCulturaComeça a revitalização do Auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau

Começa a revitalização do Auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau

 

 

No máximo em fevereiro, devem estar prontas as obras de modernização do Auditório Carlos Jardim, localizado no prédio histórico da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Nnesta segunda-feira (29/10/18), a MVK Engenharia e Construções começou os trabalhos que tem verba garantida de R$ 128,4 mil, garantida por emenda parlamentar do senador Dalírio Beber. Também há contrapartida financeira da prefeitura.

Esta primeira etapa prevê a instalação de forro, assoalho, camarim, reformulação do palco, sinalização, estrutura de energia elétrica, entre outras medidas preventivas contra incêndio. As próximas fases devem abranger iluminação básica e som e complementos da mesa de som e luz digital.

O Carlos Jardim existe desde o ano 2000, no entanto, foi entregue sem as adequações necessárias para atender à demanda cultural. O espaço é utilizado para apresentações teatrais, shows musicais, encontros educativos, entre outros.

“Hoje, é um dia histórico para a Fundação. Todas as adequações foram levadas para consulta junto ao Conselho Municipal de Cultura e esperamos para o próximo ano garantir os demais recursos e seguirmos com as etapas que devem incluir novos assentos, cortinas, estrutura de som, ar condicionado e outras benfeitorias”, salienta o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos.

Com informações de Sérgio Antonello

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS