domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralComeça a reforma da passarela na Rua Antônio da Veiga

Começa a reforma da passarela na Rua Antônio da Veiga

 

Texto e fotos de Giovana Pietrzacka, da FURB

Quem passar pela calçada que dá acesso às escadarias em frente ao Bloco A da FURB já pode ver a movimentação dos funcionários que começam a montar o canteiro de obras para iniciar os trabalhos de reforma da passarela estaiada.

Ao longo dos próximos dias será necessária a interdição da passarela para fluxo de pedestres para a devida manutenção com segurança, alerta o chefe da Divisão de Administração do Campus (DAC), Everson Pedro Burg.

Conforme previsto no edital, há a necessidade de intervenção para manutenção da estrutura metálica da passarela em condições de uso e evitar os desgastes comuns a este tipo de construção, prolongando a vida útil.

O prazo de conclusão da obra é de 60 dias consecutivos, conforme acertado em cronograma entre a empresa vencedora do edital – a empresa Exata Construtora & Pavimentadora – e a FURB.

A Exata foi a única empresa a apresentar proposta no edital. Após análise dos documentos pela Comissão de Licitação da FURB, ela foi habilitada e declarada vencedora do processo licitatório, na modalidade concorrência. O valor apresentado por ela para executar a obra foi de R$ 211.575.74. Os envelopes foram abertos no dia 3 de fevereiro.

Conforme Termo de Cooperação firmado entre Prefeitura de Blumenau e FURB no final de 2014, há a permissão para que a FURB execute as manutenções necessárias com vistas a conservação e utilização da estrutura.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS