Por Henrique Santos
Jogando em casa, o time de Blumenau não deu chances para Brusque em partida disputada nesta terça-feira pela Liga Ouro de Basquete. Com placar centenário (102 a 73), os blumenauenses chegaram a quarta vitória na competição nacional.
“Esse resultado foi importante para ganhar moral e seguir firme no campeonato”, afirmou Borges, autor de cinco pontos para Blumenau.
Por outro lado, Brusque acumula a 10ª derrota em 10 jogos. Mesmo assim, o pivô Kauê acredita em mudanças no desempenho. “Precisamos buscar nos treinos o conserto e assim fazer o time voltar a jogar bem”, disse.
Cenário positivo para o basquete catarinense
Após a partida, o treinador Sérgio Luiz Corrêa, o popular Serjão, analisou o momento do basquete no estado em entrevista ao portal Cifesc, que transmitiu o jogo ao vivo pelo Youtube.
“Vivemos um momento de massificação, pois temos quantidade mas ainda precisamos de qualidade no basquete catarinense. O cenário nacional está muito difícil e em Santa Catarina estamos num oásis com os apoios da Federação Catarinense de Basketball e Trimania”, destacou o comandante de Blumenau.
Próximos jogos
Na quinta-feira, às 20h, Blumenau encara Joinville no Centreventos Cau Hansen. Já Brusque viaja para Minas Gerais onde enfrenta o Contagem Towers na sexta-feira e no domingo.