sábado, 22 janeiro 2022
InícioEconomiaCom o tema "Quanto vale o seu Voto?", acontecerá mais um Bolo...

Com o tema “Quanto vale o seu Voto?”, acontecerá mais um Bolo Tributário

Bolo_tributario-2014_28
Bolo Tributário em 2014 | Foto de arquivo: Luciano Bernz

 

No dia 25 de maio, quarta-feira, é celebrado o Dia Nacional do Contribuinte. Para marcar a data, entidades empresariais, incluindo sindicatos patronais, servirão a partir das 11h, o “Bolo Tributário” com cerca de 150 kg. A ação deve contar com cerca de 3 mil pessoas e irá ocorrer na praça da Catedral São Paulo Apóstolo, Rua XV de Novembro, Centro.

A edição deste ano destaca o tema “Eleições: quanto vale seu voto?” O objetivo é provocar a conscientização sobre o voto em um ano de eleições municipais. Cada fatia mostra impostos que pagamos, mas que pouco retornam para o contribuinte.

No evento terá o varal do imposto, que pretende coletar assinaturas para um abaixo-assinado contra a corrupção e o aumento de impostos. Serão distribuídos folders e uma revista educativa. Por volta do meio dia, é esperada a manifestação de lideranças sobre o assunto.

A Acib Jovem trará um telão com números atualizados do Impostômetro, que é um painel mostrando o volume de impostos arrecadados no Brasil, com números atualizados a cada segundo. O encerramento do evento contará com a liberação de 500 balões pretos no céu blumenauense, em um dia que está prevista chuva. Nas últimas edições, essa previsão do tempo acabou transferindo o evento para o Salão Porta aberta.

 

Feirao-imposto_21-5-16_02

 

No último sábado (21), a Acib Jovem também promoveu uma ação na Rua XV de Novembro, buscando conscientizar a população sobre o que pagamos de impostos e quanto retorna para a sociedade. Essas iniciativas afetam diretamente nossa vida, por isso são muito importantes. Cobramos pouco das pessoas que elegemos, portanto não adianta só esperar sentado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS