Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com novos 108 casos de Covid-19, Blumenau chega a um total de 4.248

 

 

 

 

No início da noite deste domingo (12/07/20), a prefeitura de Blumenau atualizou o avanço da Covid-19 no município. Na últimas 24 horas, foram contabilizados 108 casos novos que chegaram a 4.248 desde o início da pandemia. Há 1.579 pacientes em isolamento domiciliar e um total de 2609 são considerados recuperados.

Desse total, há 48 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em enfermaria, entre confirmados e suspeitos, a maioria moradores de Blumenau. Hoje foi registrado o 17º óbito de paciente com o novo coronavírus no município.

 

Centrais de Atendimento para Covid-19

Durante todo o dia, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, foi procurado por 103 pessoas, das quais duas foram encaminhados para hospitais. No local também foram realizadas 56 coletas para testagem por RTPC-R.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Sintomas gripais

Um total de 349 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 58 apresentaram sintomas gripais. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, esses dados são relevantes porque podem virar casos de Covid-19.

Confira a live do prefeito Mário Hildebrandt, e o do Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top