quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEconomiaCom mais de 20 mil visitantes, Fenahabit 2016 superou a meta da...

Com mais de 20 mil visitantes, Fenahabit 2016 superou a meta da organização

 

A 15ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) encerrou a noite de domingo (22/5/16) registrando 20.400 visitantes ao longo dos quatros dia de realização. O número e os negócios efetivados e aqueles pós-feira superaram a meta da organização, considerando o momento econômico do país. Sábado foi o dia de maior movimento, quando pouco mais de 8.900 pessoas passaram pelo setor 2 da Vila Germânica.

Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos – empresa organizadora da feira –, assinalou que apesar da situação econômica, com a desaceleração dos negócios nos últimos meses, bons negócios foram fechados pelos expositores e um bom número deles já confirmaram presença na 13ª edição, em maio do próximo ano. Destacou ainda a movimentação econômica na cidade, propiciada pela feira, no trade turístico, no comércio e na prestação de serviços.

 

Fenahabit_21-5-16_03

Paralelo, ocorreu a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil), voltada aos profissionais e empresas dos setores abrangidos pela Fenahabit. As duas feiras juntas reuniram 350 marcas do mercado nacional e internacional, além de mais de 2.000 ofertas de imóveis, em diversas faixas de preço, no Salão Imobiliário, com a presença de 17 imobiliárias e incorporadoras de Blumenau.

A Fenahabit reuniu o mundo da construção civil, do setor imobiliário da decoração e do acabamento. Também contou com a participação da Caixa, com o Feirão da Casa Própria, sempre registrando grande movimentação no estande.

A expectativa da organização é que os negócios de curto e médio prazo superem a casa dos R$ 100 milhões.

Seminário Técnico

Além de mostrar as novidades do mercado da construção civil, mobiliário, acabamento e decoração, a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) contou com um seminário técnico, com palestras dirigidas aos profissionais da área. Serão duas na sexta-feira e uma no sábado.

Próximo passo: infofair em julho

Com o encerramento da mais uma Fenahabit, o foco da organização agora se volta ao trabalho de organização da Infofair – Feira de Tecnologia da Informação, de Segurança, Eletrônica e Inovações. Ela está programada para ocorrer de 27 a 30 de julho, também na Vila Germânica.

Por Giovani Vitória

 

Fenahabit_21-5-16_04

Fenahabit_21-5-16_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS