terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEsporteCom ginásio lotado, Blumenau Futsal vence a primeira na Liga Nacional

Com ginásio lotado, Blumenau Futsal vence a primeira na Liga Nacional

 

Por Thiago Gomes

Na noite de sexta-feira (6/04/18), o Blumenau Futsal recebeu o Cascavel (PR) no ginásio do SESI em jogo válido pela Liga Nacional e venceu pelo placar de 2 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição.

Diferentemente dos dois primeiros jogos na liga, os blumenauenses começaram a partida com um forte ritmo, marcando no campo de ataque do adversário, tocando rápido e finalizando com frequência. A bola, porém, não queria entrar. Fosse nas grandes defesas do goleiro Alê Falcone, que fechou o gol, ou nas bolas na trave de Ceará e Rafinha. A primeira etapa terminou com 24 finalizações para a equipe da casa e apenas 9 dos visitantes, que vinham de uma partida pela Liga Ouro do Paraná durante a semana e enfrentaram uma viagem de 700 Km para Santa Catarina.

Após um primeiro tempo frenético, a segunda etapa começou com um ritmo menor, mas proporcionando um jogo com oportunidades dos dois lados. O Cascavel ia ao ataque, porém esbarrava com uma defesa adversária bem postada em quadra, dando chances para os contra-ataques. O excelente goleiro, que estava evitando os gols de Blumenau fez uma grande defesa, mas no rebote Rudi fez o primeiro aos 6 minutos para a alegria da torcida no SESI.

O time comandado pelo experiente técnico Nei Victor, que está no comando do Cascavel desde 1996, se atirou ao ataque e por pouco não empatou aos 14 minutos com uma bola de Rafinha Muller no travessão. Dois minutos depois os blumenauenses, que continuavam parando nas grandes defesas de Falcone, furaram a defesa paranaense com uma grande jogada de Libânio, abrindo espaço para Willian marcar o segundo. Após o tento a equipe de fora colocou Ari como goleiro linha buscando empatar a partida, mas já era tarde. Mesmo finalizando 18 vezes contra 11 de Blumenau, o jogo terminou com a vitória da equipe mais eficiente e melhor no contexto geral: Blumenau Futsal 2 x 0 Cascavel Futsal Clube.

Com a vitória Blumenau está em terceiro lugar, com um jogo a mais em relação a Joinville e Magnus, que ainda podem ultrapassar os blumenauenses. Já o Cascavel caiu uma posição, ficando em 12º lugar na tabela. Na próxima sexta-feira, novamente no SESI, a equipe de Blumenau enfrenta o Shouse (PA), às 20h e 15min.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS