Maria Regina de Souza Soar volta a ocupar o cargo mais alto do Executivo blumenauense pelos próximos 13 dias. Com dois mandatos de vice-prefeita no currículo, ela conhece bem a máquina pública e os bastidores do governo – e agora terá a missão de conduzir Blumenau até o retorno de Egídio Ferrari, previsto para 25 de junho.
📲 Participe do Canal OBlumenauense no WhatsApp clicando aqui.
A mudança temporária de comando se deve à viagem internacional do prefeito, que embarcou para o Japão e a China junto com o governador Jorginho Mello e outros representantes catarinenses. A missão busca estreitar relações com investidores asiáticos e apresentar o potencial de Santa Catarina — e, claro, de Blumenau — em eventos como o SC Day, que acontece em Tóquio e Pequim.
Enquanto Egídio cruza o globo em busca de parcerias, Maria Regina fica com os boletos, os buracos nas ruas e as demandas do dia a dia. No ato de transmissão de cargo, realizado na manhã desta quinta-feira (12/06/25) no Salão Nobre da prefeitura, ela reforçou o compromisso de seguir atuando com responsabilidade: “Assumo como sempre fiz, com o mesmo empenho e dedicação, sempre com o objetivo de fazer o melhor para as pessoas da nossa cidade”. Essa é a sexta vez que a vice-prefeita assume o comando do município. As outras cinco foram nas gestões passadas.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky