sábado, 27 novembro 2021
InícioEducaçãoCom 10 diretrizes, 20 metas e 308 estratégias, foi presentado documento base...

Com 10 diretrizes, 20 metas e 308 estratégias, foi presentado documento base do Plano Municipal de Educação

Plano-Educacao_16-4-15_01

Na manhã desta quinta-feira (16), professores, diretores, servidores públicos e autoridades estiveram no Teatro Michelangelo da Uniasselvi, para o lançamento da versão preliminar do Plano Municipal de Educação (PME). Todos os detalhes e conteúdo do plano, foram repassados aos profissionais depois da solenidade durante uma palestra.

No documento constam 10 diretrizes, com 20 metas e 308 estratégias estipuladas para a educação na cidade para os próximos dez anos. O Plano Municipal de Educação está disponível clicando aqui, e até 10 de maio, a comunidade pode fazer seus apontamentos sobre ele. As informações complementares serão sistematizadas pelo Fórum, que irá repassá-las à Comissão Técnica Municipal, responsável pelo Plano.

Plano-Educacao_16-4-15_02

Na solenidade, o prefeito Napoleão Bernardes entregou oficialmente o documento ao Fórum Municipal de Educação, que ficará responsável por dar seguimento ao plano. “Parabenizo o empenho desses profissionais que não mediram esforços para transformar esse importante projeto em realidade”, destacou o prefeito. Após esta etapa, será promovida uma conferência para compilar todas as informações. Depois, o documento será enviado para a Câmara de Vereadores, em forma de projeto de lei, e por fim será sancionado pelo prefeito.

Depois os profissionais participaram de uma palestra que explicou quais as diretrizes, metas e estratégias, com enfoque para os benefícios e desafios para tornar a educação da cidade uma referência. “É importante ressaltar que o Plano Municipal de Educação é um conquista de todos os profissionais envolvidos e mobilizados em pró de melhorias no setor”, mencionou a coordenadora-geral do Conselho Municipal de Educação, Simone Probst.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS