quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralColombo diz que Estado fará chamada imediata de policiais militares excedentes

Colombo diz que Estado fará chamada imediata de policiais militares excedentes

 

Nos próximos dias, o Governo do Estado deverá fazer a chamada de novos policiais militares. O anúncio foi feito pelo governador Raimundo Colombo durante a entrevista semanal no Com a Palavra, o Governador. “É uma decisão difícil, mas extremamente necessária. A arrecadação está em baixa e a gente estará assumindo uma nova despesa, porque o policial que se aposenta continua na folha de pagamento do Estado. Por outro lado, sei que junto com os investimentos em tecnologia, aumentar o efetivo fortalece a Segurança Pública, um setor tão desafiador com indicadores de violência aumentando no país inteiro”, argumenta Colombo.

Serão convocados 1.084 policiais militares do concurso público realizado em 2014, que iniciarão o curso preparatório no dia 2 de maio e devem estar formados até o final do ano. A proposta inicial era convocar menos da metade, ou seja 500. Eles serão distribuídos em cerca de 16 cidades, que ainda serão definidas.

O investimento citado por Colombo é de R$ 70 milhões para melhorar a segurança no Estado.  Em uma reunião nesta semana com toda força de segurança do Estado, além das equipes administrativa e financeira; ele quis garantir esses recursos financeiros.

Durante a entrevista ele frisou que em 2017 irá priorizar a segurança pública, educação e manter todos os serviços funcionando mesmo com a crise que ainda se mantém. O sistema prisional também foi citado, principalmente a preocupação com a chegada de facções criminosas vindas de outros estados que estão se instalando em Santa Catarina.

O governador também fez uma avaliação da primeira reunião do colegiado realizada nos dias 15 e 16, em Lages. Raimundo salienta que o pedido foi de esforço coletivo para garantir o equilíbrio fiscal no Estado e a proteção da sociedade.  “Tem que ser uma equipe, todo mundo ajudar. A coisa mais desagradável é de um lado as pessoas economizando e na mesma equipe, outros gastando o que não pode”, comentou.

Colombo disse que a temporada de verão está sendo boa, mais longa, com resultado bom. O consumo de energia elétrica em janeiro de 2017, comparado com o ano passado, foi de 5% maior. Ele também lembrou que a safra é a maior da história de Santa Catarina, citando as culturas da soja, milho, arroz, uva e cebola.

Também foi pauta da entrevista o lançamento do novo Portal da Transparência do Governo do Estado, previsto ser lançado no dia 21 de fevereiro e que estará mais completo e com linguagem mais acessível à população.

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS