Colisão frontal na SC-340 deixa um morto e uma mulher ferida em Ibirama (SC)

Acidente interditou a rodovia por cerca de quatro horas e meia para atendimento e limpeza da pista.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC)

Um homem de 50 anos morreu na noite de quinta-feira (28/05/26) após um acidente envolvendo os automóveis Ford KA e Fiat Uno Way na SC-340, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A colisão frontal aconteceu por volta das 19h30, na altura do bairro Nova Stettin.

Equipes dos bombeiros voluntários e do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência. O condutor do Ford KA, que estava sozinho no automóvel, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes de ser encaminhado a uma unidade hospitalar.

No outro carro estava uma mulher de 34 anos. Ela ficou presa às ferragens após o impacto e precisou ser retirada pelas equipes de resgate. A vítima foi encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, que fica no município.

A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo do motorista morto ao Instituto Médico Legal (IML). Imagens mostram os danos causados pela força da colisão nos dois veículos. Durante o atendimento às vítimas e os trabalhos de remoção dos carros e limpeza da pista, o trânsito na SC-340 permaneceu bloqueado por aproximadamente 4h30.

Foto: SAMU / divulgação
Foto: SAMU / divulgação
Foto: SAMU / divulgação
Foto: SAMU / divulgação
Foto: SAMU / divulgação

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky