domingo, 28 novembro 2021
InícioAcidenteColisão entre três caminhões deixa motorista gravemente ferido na BR-470, em Gaspar...

Colisão entre três caminhões deixa motorista gravemente ferido na BR-470, em Gaspar (SC)

Um deles ficou com o painel preso sobre o peito e as pernas. O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (29/10).

Um acidente envolveu três caminhões pouco antes das 17h37 desta sexta-feira (29/10/21) no Km 35 da BR-470, próximo ao Posto Juninho, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar (SC). Os Bombeiros Militares encontraram o motorista do Mercedes 1620 com placas de Joinville (SC) preso às ferragens.

O homem de 45 anos estava com o painel sobre o peito e suas pernas. Ele tinha sofrido duas fraturas expostas nos dois fêmures (ossos da perna), no punho direito, nos arcos costais, graves lacerações e escoriações generalizadas no corpo. Havia a suspeita de que estivesse com hemorragia interna.

Foto: PRF/SC

Um dos socorristas ficou dentro da cabine oferecendo oxigênio e conversando para mantê-lo consciente. Para retirá-lo, foi retirada a porta do caminhão no lado do motorista e expandido o painel. Em seguida ele foi removido pelo lado do passageiro após ser colocado em uma maca rígida. A equipe do SAMU logo recebeu a vítima e iniciou os procedimentos pré-hospitalares, para depois levá-lo ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O motorista do Ford Cargo 2628 com placas de São José, de 70 anos, estava consciente, estável, orientado e caminhava pelo local. Ele reclamou de dores nas costas, mas depois de passar por um exame mais detalhado, disse que não sentia mais nada. Mesmo assim ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Gaspar para passar por avaliação médica.

O terceiro motorista não apresentava ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, mas não há informações ainda sobre a dinâmica do acidente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS