segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralCobra de aproximadamente 2 metros é capturada pelos bombeiros, em Ibirama (SC)

Cobra de aproximadamente 2 metros é capturada pelos bombeiros, em Ibirama (SC)

 

 

Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama

 

Os moradores de uma residência localizada da Rua Marquês do Herval, no bairro Ponto Chic, em Ibirama (SC), acionaram os bombeiros às 9h04min desta sexta-feira (13/09/19) para capturar uma cobra com aproximadamente 2 metros. Mas felizmente a caninana, muito comum na nossa região é um animal não peçonhento, ou seja, não tem veneno.

Os bombeiros capturaram a cobra, que será encaminhada ao professor de biologia Gabriel, do Instituto Federal Catarinense para que seja solta no local mais apropriado

A caninana tem como característica ser rápida, ágil e pode ser agressiva. Com hábitos solitários, ela se alimenta de anfíbios, roedores e pequenas aves. Seu corpo caracteriza-se por um tom de pele amarelada com manchas pretas grandes, dando a serpente um visual bem bonito e chamativo. Também é conhecida em alguns lugares como arabóia, cainana, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã, papa-ovo e papa-pinto.

Na presença humana tem o costume de fugir, entretanto possui caráter agressivo atacando animais maiores e mais fortes por sistema de defesa. Quando importunada infla o pescoço, arma o bote e ataca o oponente mordendo-o.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS