quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioSaúdeCobertura vacinal contra a gripe está em 73,7% nos grupos prioritários em...

Cobertura vacinal contra a gripe está em 73,7% nos grupos prioritários em Blumenau

A meta do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 90%. Os idosos são os que mais preocupam, já que apenas 67,4% se vacinaram. Não é necessário agendamento.

Desde a primeira semana de agosto, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) segue vacinando a população contra a gripe sem a necessidade de agendamento em Blumenau. As doses seguem disponíveis para aplicação nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa e nos Ambulatórios Gerais (AGs). Toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar.

Apesar das 123.789 pessoas contra a gripe desde o início da campanha neste ano, a cobertura vacinal nos grupos prioritários é de apenas 73,7%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é chegar a pelo menos 90% da população.

O grupo dos idosos é o que mais preocupa a equipe da Semus, isso porque apenas 67,4% das pessoas receberam a vacina. Um dos grupos mais vacinados é o das crianças, com 82,7% de cobertura vacinal.

As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa atuam em seus horários – a lista das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

A imunização contra a Influenza protege contra formas mais graves do vírus, que também pode levar a óbito. Pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Com informações de João Vitor Korc [SECOM/BNU]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS