domingo, 19 setembro 2021
InícioGeralCâmara aprova projeto que facilita acesso de agricultores à guia de transporte...

Câmara aprova projeto que facilita acesso de agricultores à guia de transporte animal

gado

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, projeto de lei complementar que autoriza a Prefeitura a ceder três servidores para a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina). Eles vão atuar exclusivamente nos serviços de emissão de guias de transporte animal e na execução do Programa de Identificação de Bovinos e Bubalinos. São dois agentes administrativos e um médico-veterinário. “A medida facilita a vida dos produtores que antes tinham que se deslocar até a Cidasc para obter uma guia para o transporte animal. Agora o documento pode ser adquirido na Intendência do Garcia ou da Vila Itoupava, beneficiando a comunidade agrícola dessas regiões”, explicou o vereador Maurício Goll (PSDB), que visitou na semana passada algumas famílias de agricultores na Nova Rússia para levar a notícia a eles.

O agricultor Arno Schmidt comemorou a medida, afirmando que agora é possível se dedicar ainda mais à lavoura. “Antes era preciso se ausentar por muito tempo para conseguir a guia”, lembrou. Lourival Schmidt também ressaltou a perda de tempo que significava buscar o documento na Cidasc ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Bairro Itoupava Central. “Perdíamos tempo no deslocamento, no trânsito e, às vezes, a Cidasc não estava atendendo. Quem trabalha na lavoura não tem muito tempo para desperdiçar”, comentou.
A agricultora Iolanda Garcia também ficou feliz com a notícia. “Vai facilitar muito para os agricultores mais velhos, que têm dificuldade em transitar pela cidade. E na verdade, é só os mais velhos que ainda estão na agricultura”, assinalou. “Nós ouvimos a comunidade. A descentralização desse serviço era um grande anseio dos agricultores há muito tempo”, destacou Maurício Goll.

via Câmara de Vereadores de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS