terça-feira, 21 setembro 2021
InícioEsporteClubes e competidor no topo: Blumenau na cena do poker nacional

Clubes e competidor no topo: Blumenau na cena do poker nacional

 

 

Vários fatores fazem com que uma cidade conquiste uma posição de destaque no cenário do poker nacional. Para que isso é aconteça, é necessário atingir a combinação certa de competidores de elite e clubes especializados que fomentam a realização de torneios diários.

Em Blumenau há tudo isso com muita qualidade e com o crescimento do poker cada vez mais em evidência, a força da cidade nesse esporte da mente só traz benefícios para a região leste de Santa Catarina e suas cidades próximas.

 

Volkmann, de Blumenau, já se consolidou como um dos melhores do país | Foto: Danny Maxwell [Pokernews]
 

Bruno Volkmann como grande estandarte do poker blumenauense

Quando era jovem, Volkmann despontava como um tenista de potencial em Santa Catarina. O atleta chegou a participar de vários torneios e era uma das promessas do Estado. No entanto, o competidor resolveu trocar a raquete pelas cartas e o resultado tem sido espetacular.

O poker envolve características como agressividade, oportunidade e foco e Volkmann consegue ter essas e outras habilidades para se sobressair na mesa. Há tempos como um dos melhores do Brasil, ele não perde o foco e seu histórico de resultados é uma prova disso.

Em aproximadamente seis anos de carreira em alto nível, o atleta já conquistou diversos resultados bastante expressivos, com a maioria deles ocorrendo no poker online.

Segundo o site Pocketfives, especialista em ranquear os atletas no poker disputado pela internet, atualmente Volkmann é o segundo melhor brasileiro e está atrás apenas do também catarinense Geraldo Cesar.

Com mais de US$ 4.5 milhões ganhos na carreira, Volkmann sem dúvida é um dos competidores mais bem-sucedidos do Brasil e tudo indica que a carreira do blumenauense está apenas no início, visto que o poker é um esporte em que, diferente do tênis, não há limitação de idade.

Além de ser o segundo melhor brasileiro nos feltros online, em 2019 Volkmann tem comparecido com frequência no ranking dos 20 melhores competidores do mundo.

O sucesso no poker online credencia o competidor a participar de grandes torneios no mundo todo. Em dezembro do ano passado, por exemplo, ele teve uma boa participação no European Poker Tour (EPT) disputado na República Tcheca.

Apesar do poker ao vivo não ser o seu principal foco, Volkmann gosta de realizar algumas aparições em torneios dessa modalidade também pelo fato de poder reencontrar velhos amigos e conhecidos.

“O BSOP Millions é uma grande festa, então a gente não vem só por causa do jogo, vem pra interagir com a galera e com os amigos. Vi vários jogadores do meu time aqui também. Então, não é só pelo jogo, é pelas amizades também. Mas os torneios são muito bons também”, disse o blumenauense após um torneio em 2017.

 

Clubes de poker que fomentam o esporte em Blumenau

Muito da alta reputação de Blumenau no poker nacional também se deve ao fato de que a cidade é um pólo para muitos competidores do Brasil e isso se reflete nos vários clubes especializados para a prática desse esporte.

Um deles é o ABLUC Poker Clube que, segundo página oficial do clube no Facebook, está localizado na Rua Amazonas (número 95). Aberto de segunda a sexta, o estabelecimento fomenta o poker na cidade com a realização de torneios de qualidade.

De acordo com a descrição do clube no Facebook, o estabelecimento é um dos clubes de poker mais antigos e respeitados do país e costuma promover diversos circuitos e torneios na cidade de Blumenau.

Outro clube que reúne os competidores da cidade é o Boteco do Poker, localizado na Rua Anápolis (número 76). Com horário de funcionamento parecido com o ABLUC Poker CLub, o Boteco do Poker fica aberto durante os dias da semana.

Como o nome já aponta, o Boteco do Poker traz consigo uma característica mais descontraída e com comes e bebes para os participantes que praticam essa modalidade na confraria.

De acordo com a descrição do local no Facebook, o Boteco foi criado como um hobby por um conjunto de amigos que amam o poker e só depois foi transformado em um negócio para que eles pudessem se dedicar a ele todos os dias.

Não para por aí. Blumenau tem outro clube de poker com torneios frequentes entre competidores amadores e profissionais. É o Rekop Poker Club, que também funciona nos dias de semana.

Com mais de 60 avaliações nas redes sociais, a maioria aponta cinco estrelas para o clube, que é um dos mais respeitados da cidade no que diz respeito a prática desse esporte da mente.

 

Poker em Blumenau acompanha a ótima fase do poker catarinense

O alto nível do poker em Blumenau é um reflexo de como essa modalidade vem crescendo em terras catarinenses. Ao lado do Paraná e do Rio Grande do Sul, o poker praticado em Santa Catarina está entre os melhores do país e ajuda a alavancar o status da região Sul nesse esporte.

Com mais de 10 competidores entre os 100 melhores do Brasil no poker online, Santa Catarina conta com muito mais atletas de destaque além do já mencionado blumenauense Volkmann.

Além disso, no ano de 2016 o Estado sagrou-se como grande campeão do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), torneio que é considerado como o grande parâmetro para avaliar a qualidade do poker de uma região.

 

Atletas catarinenses comemorando o título do CBPE de 2016 | Foto: Pokernews

 

“Santa Catarina se firmou como celeiro de bons jogadores, que estudam o jogo e colhem bons resultados”, afirma Devanir Campos, um dos diretores do campeonato brasileiro de poker.

Em excelente posição geográfica, várias confrarias para a prática do esporte e um competidor que é referência como um dos melhores do país, Blumenau está na direção certa para seguir crescendo no cenário do poker nacional e virar um verdadeiro pólo nacional de grandes competidores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS