domingo, 9 maio 2021
Início Geral Clubes de Mães de Blumenau produzem máscaras em casa para doação

Clubes de Mães de Blumenau produzem máscaras em casa para doação

 

 

 

 

As mulheres dos clubes de mães da Secretaria Municipal da Família (Pró-família) de Blumenau estão produzindo máscaras de tecido para doação. A iniciativa surgiu diante da necessidade de usar a peça de proteção devido à pandemia do Covid-19. Mesmo sem se reunirem em grupos, a produção está ocorrendo em suas residências, de forma individual, por meio de doações. Os acessórios depois são distribuídos para quem não tem condições, em suas comunidades, como é feito no bairro Progresso, por meio do clube Felicidade.

Já em outros clubes, como o Nossa Senhora de Fátima, do bairro Ponta Aguda, as máscaras são produzidas em troca de alimentos, que depois também são distribuídos para os moradores mais necessitados. Segundo a gerente dos clubes de mães da Secretaria da Família, Elizangela Albano, a confecção de máscaras é uma forma que essas mulheres encontraram de ajudar as suas comunidades. “Os clubes já fazem esse trabalho comunitário com a confecção de artesanato durante o ano, mas com o isolamento, os trabalhos não são mais realizados nos grupos e sim, individualmente em suas casas. A nossa função, nesse momento, é auxiliar essas mulheres com essa iniciativa, dando suporte necessário, quando possível, com doação de material para a produção dessas máscaras”, ressalta.

 

 

Apesar da Secretaria da Família fazer a entrega de materiais para a fabricação das peças, a população também pode contribuir. Os interessados em doarem tecidos ou elásticos, devem se dirigir até a sede da Pró-família, situada na Rua Itapiranga, nº 368 ou entrar em contato pelo telefone (47) 3381-6972.

A Pró-Família é signatária dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e já recebeu o selo de certificação máxima por ter cumprido todos os compromissos do Movimento Nacional ODS Santa Catarina no ano de 2018. A secretaria ainda é referência pelo trabalho desenvolvido em benefício da qualidade de vida e bem estar das famílias blumenauenses.

Por Odair José da Silva [SECom/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS