segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioGeralClube indenizará acadêmicos após frustração por cancelar baile de formatura

Clube indenizará acadêmicos após frustração por cancelar baile de formatura

A 4ª Câmara Civil do TJ condenou clube da região serrana do Estado a indenizar por danos materiais e morais, no valor de R$ 28,5 mil, estudantes que locaram salão de festa no Serrano Tenis Clube, em Lages, para o baile de formatura. Mas a festa acabou sendo cancelada porque o salão estava em situação irregular perante o Corpo de Bombeiros.

Os acadêmicos, que se formaram no curso superior de Farmácia, disseram que só foram comunicados sobre o cancelamento uma semana antes do baile. Eles tiveram que locar outro espaço com valor superior ao previsto. O incidente, alegam, causou-lhes danos materiais e morais.

Em sua defesa, o clube alegou que não teve culpa, já que sempre manteve a regularidade do salão perante às autoridades e que o cancelamento ocorreu devido ao surgimento de novas exigências imposta pelos bombeiros na semana antecedente ao evento.

Para o desembargador Joel Dias Figueira Júnior, relator da matéria, sem razão o réu. Isto porque é possível extrair dos autos que o clube encontrava-se em situação irregular desde o ano de 2006, quando deixou de executar os sistemas protetivos, em consonância com os novos padrões de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiro para evitar incêndios ou superlotação. A festa seria realizada em março de 2013.

“Restou claro que o réu informou aos autores, com antecedência de uma semana da data fixada para solenidade, sobre a impossibilidade de cumprir o avençado, causando grande aflição e abalo anímico aos mesmos que aguardavam as festividades da formatura agendada há mais de um ano”, concluiu.

A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Processo 0303740-39.2014.8.24.0039).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS