Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cinquenta detentos devem ser transferidos de uma unidade prisional para outra, em Blumenau

 

 

 

 

A justiça autorizou a transferência de 50 detentos do Presídio Regional para a Penitenciária Industrial, ambos em Blumenau. O motivo é a desativação da cela A4 do presídio que apresenta problemas estruturais depois que presos tentaram fugir fazendo um túnel neste ano. O local deve ser transformado em pátio de visita.

O pedido de transferência foi feito pela própria unidade prisional e aceita pelo juiz Caio Lemgruber Taborda, mas ainda não há prazo para ser realizado. Com isso, a capacidade de ocupação do presídio irá reduzir para 730, lembrando que já houve um momento em que não foram mais aceitos novos detentos por falta de espaço.

O Presídio Regional de Blumenau é considerado um dos piores do estado e já recebeu várias promessas de melhorias e até desativação. Mas como nossas polícias aqui não dão folga para os criminosos, e não são construídas novas unidades para os detentos, a situação continua desfavorável para nós, pagadores de impostos.

Quando essas unidades forem autossustentáveis, geridas de forma responsável pela iniciativa privada, visando a recuperação do detento que gera lucro e paga “sua estadia”, poderemos sonhar com um futuro um pouco melhor.

Não irão resolver os problemas que motivam os crimes. Por enquanto, continua o empurra daqui, empurra dali, cada um vai se virando do jeito que dá. Falta pressão da sociedade para mudanças, não adianta esperar acontecer. Tem que cobrar dos deputados, senadores e da justiça.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top