sábado, 23 outubro 2021
InícioCinemaCineArte exibe gratuitamente nesta segunda (18) a comédia "Bem vindo à Alemanha"

CineArte exibe gratuitamente nesta segunda (18) a comédia “Bem vindo à Alemanha”

Filme_bem-vindo-Alemanha

 

Cemitério-Sao-Jose_logoDando sequência à programação alusiva à imigração alemã no país, o CineArte desta segunda-feira (18/7/16) exibe a comédia “Bem-vindo à Alemanha”.

A sessão em parceria com o Sesc começa às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau. A entrada é gratuita e a classificação etária, de 12 anos.

 

 

Sinopse

O filme conta a história de uma família turca que tem que se mudar para a Alemanha. Depois de muitos anos, os avós conseguem o passaporte alemão, mas o neto pequeno, que nasceu na Alemanha, está confuso sobre sua identidade, se alemã ou turca. A família decide viajar para a Turquia para conhecer a casa que o avô comprou, e nesse meio tempo contam ao menino sua história, retratada com bastante humor.

Bem vindo à Alemanha (Comédia, 1h35, 2010)
Elenco: Vedat Ericim e Fahri Yardim
Diretor: Yasemin Samdereli
Classificação etária: 12 anos

 

Próxima segunda-feira, dia 25 de julho

Adeus, Lenin (Comédia dramática, 1h58, 2003)

Sinopse: Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a senhora Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada.

Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a senhora Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

Elenco: Daniel Bruhl, Katrin Sass e Khamatoya
Direção: Wolfgang Becker
Classificação etária: 14 anos
Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau, na Rua XV de Novembro, 161, Centro
Horário: 19h
Entrada franca

Com informações de Sérgio Antonello, da Fundação Cultural de Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS